PARÓQUIA DE N.Sra. DE FÁTIMA - Rua da Garoupa Nº01, Conjunto Parque das Dunas IV, Bairro Pajuçara. CEP-59132-310, NATAL/RN. Fone: (0055xx84)3663-2166, Fax:(84)3615-2882

Seguidores de N. Sra. de Fátima - Seja um você também!

Escreva o que procura no blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quarenta pessoas formam a primeira turma do Curso de Comunicação para a Pastoral, promovido pela Escola de Comunicação de Comunicação da Arquidiocese de Natal, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales. O primeiro módulo do Curso foi ministrado dias 17 e 18 últimos, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, Natal, com as disciplinas de Pastoral da Comunicação e de Fotografia.

Entusiasmo e vontade de aprender mais para melhor atuar na Pastoral da Comunicação e nas outras pastorais, é o desejo manifestado pelos alunos. “Quis fazer o Curso porque quero aprofundar os conhecimentos adquiridos na minha formação acadêmica, aplicando-os nas atividades de evangelização”, diz o publicitário e coordenador da Pascom na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal, João Paulo Silva. Essa expectativa também é compartilhada pela radialista, estudante de Comunicação Social e coordenadora da Pascom na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, Natal, Janyara Lima: “minhas expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista a programação apresentada pela coordenação da Escola, e por se tratarem de disciplinas importantes para a formação dos agentes da Pastoral da Comunicação”.

Esperança é a palavra usada pelo seminarista Ândreson Madson, em relação à ECAN. “Vejo com muita esperança esta oportunidade que a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal nos oferece: capacitar e fomentar a qualidade do serviço que nossos agentes oferecem à Igreja”, diz o seminarista.

A Escola de Comunicação surgiu de uma necessidade apresentada pelos coordenadores paroquiais da Pascom, no final de 2010. Durante o ano passado, um grupo preparou o projeto da Escola, definindo como primeira atividade o Curso de Comunicação para a Pastoral, que terá duração de um ano, com aulas acontecendo mensalmente, em um final de semana. O segundo módulo será realizado dias 14 e 15 de abril, com as disciplinas de Pastoral da Comunicação e Assessoria de Comunicação.

0 Comments:

CLIQUE E COMENTE AQUÍ



 
VOLTAR AO TOPO
©2010 Nizário Wellington Por Templates e Acessorios