PARÓQUIA DE N.Sra. DE FÁTIMA - Rua da Garoupa Nº01, Conjunto Parque das Dunas IV, Bairro Pajuçara. CEP-59132-310, NATAL/RN. Fone: (0055xx84)3663-2166, Fax:(84)3615-2882

Seguidores de N. Sra. de Fátima - Seja um você também!

Escreva o que procura no blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Cruz e o ícone mariano, símbolos da JMJ, já percorreram 130 dioceses brasileiras tocando cerca de 2 milhões de jovens

Em todo o mundo, jovens já se preparam para o encontro com o Papa na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. O movimento já começou nas dioceses, paróquias, comunidades e movimentos eclesiais, salientou o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanislaw Rylko, na manhã desta segunda-feira, 2, durante uma coletiva de imprensa da Sala João Paulo II, no Vaticano.

Para ele, a JMJ foi realmente uma intuição profética do Beato João Paulo II que realizou uma revolução no campo da Pastoral da Juventude. Em seu discurso de 22 de dezembro à Cúria Romana, o Papa Bento XVI, por sua vez, ressaltou que a JMJ abre um novo modo de ser cristão.

A JMJ Rio 2013 será a terceira Jornada na América Latina, a primeira foi há 26 anos em Buenos Aires, a primeira jornada fora da Itália. Dom Rylko lembra que a Jornada no Rio acontece dentro do contexto da nova evangelização e do Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI, que será celebrado de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013.

“O Beato João Paulo II dizia que ‘a fé se reforça questionando-a’. Assim, a JMJ tem como objetivo o crescimento da fé dos jovens do mundo para a missão”, ressalta o presidente do dicastério.

Dom Rylko afirma que o Vaticano está satisfeito com todo o trabalho que está sendo feito pelo Brasil. Durante sua recente visita ao Rio, disse ter sido testemunha do grande empenho de toda a Igreja no Brasil neste processo de preparação pastoral. “Basta ver como todas as dioceses brasileiras acolheram, desde outubro passado, a Cruz da JMJ”, conta.

Fonte:noticias.cancaonova.com

0 Comments:

CLIQUE E COMENTE AQUÍ



 
VOLTAR AO TOPO
©2010 Nizário Wellington Por Templates e Acessorios